sexta, 30 de julho de 2021 - 14:24h
Waldez Góes mantém Bolsa Esporte em meio à pandemia no Amapá Waldez Góes mantém Bolsa Esporte em meio à pandemia no Amapá
Programa investe um salário-mínimo para manutenção de atletas de alto rendimento
Por: SEAB

O esporte, assim como outras áreas, foi diretamente atingido pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo. Em pouco mais de um ano e meio, as portas de estádios, ginásios, academias e centros de treinamento permaneceram fechadas. Sem competição, os atletas precisaram se reinventar para manter o ritmo e o físico.

Iniciativas como o programa Bolsa Esporte, do Governo do Amapá, sob a gestão de Waldez Góes, vem ajudando crianças e jovens a não desistirem do sonho de uma carreira no esporte. O benefício de R$ 1.045,00 foi fundamental nesse momento, ajudando na alimentação e compra de equipamentos, entre outras necessidades.

Em 2021, foram investidos mais de R$ 1 milhão no programa, que contempla 42 bolsas para atletas das modalidades olímpicas individuais, como judô, ciclismo e natação; 20 para esportes coletivos como futebol, vôlei e basquete; 12 para modalidades paraolímpicas individuais e 6 para modalidades paraolímpicas coletivas.

O Governo do Amapá foi um dos poucos estados a manter o benefício em meio à crise sanitária. Em agosto será paga a 12ª e última parcela. A previsão é que o Bolsa Esporte continue atendendo ainda mais atletas. No estado, o programa é coordenador pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Volta de torneios esportivos
Com a vacinação avançando, e outras medidas de segurança e higiene mantidas, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), está promovendo a primeira edição dos Jogos de Verão 2021.

A competição iniciou na sexta-feira, 23, com as modalidades de vôlei de areia misto e futevôlei e encerra nos dias 30 e 31 de julho com futsal feminino e basquete 3×3.

Os Jogos de Verão são importantes para o governo testar a volta responsável das competições no estado e também para os atletas se testarem após meses sem disputarem torneios oficiais.

Fonte: Portal PDT

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEAB - Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá em Brasilia
Setor Comercial Sul- SCS Qd 06, Bloco A - Edifício Ermes 8º Andar- Asa Sul, Brasília - DF, CEP: 70306-901 - (61) 32246-759 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá