quinta, 24 de março de 2022 - 14:30h
Em parceria com Ministério da Economia, Amapá realiza 14º Fórum de Fortalecimento da Rede +BRASIL
Evento acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no auditório do Sebrae. Inscrições encerram na sexta-feira, 25
Por:
Foto: Foto: Arquivo/Seab
o evento também será transmitido pelo canal no YouTube do Ministério da Economia: (126) MP Streaming - YouTube

Em parceria com o Ministério da Economia, a Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá em Brasília (Seab) coordena o 14º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil, que acontece nos dias 29 e 30 de março, no auditório do Sebrae/AP, em Macapá. Interessados devem efetuar sua inscrição no endereço https://forms.gle/prosuoi4hX1E8zeA7 até sexta-feira, 25.

O evento também será transmitido pelo canal no YouTube do Ministério da Economia: (126) MP Streaming - YouTube. O fórum é voltado para gestores estaduais e municipais, servidores e colaboradores de órgãos e entidades públicas e privadas, Organizações da Sociedade Civil e demais interessados. O intuito é debater caminhos para melhoria na gestão dos recursos, maior transparência no uso do dinheiro público e mais efetividade nas políticas públicas.

De acordo com gestora da pasta, Suely Colares, é a primeira vez que o fórum é realizado de forma presencial na região Norte.

“O Amapá integra a Rede+Brasil desde 2015 através do Acordo de Cooperação Técnica. A iniciativa é uma rede de governança colaborativa que trabalha em beneficio da população, para sempre fortalecer a efetividade de políticas publicas e como os recursos estão sendo aplicados”, reforçou a gestora.

Rede+Brasil

A Rede+Brasil é uma rede de governança colaborativa, criada pelo Ministério da Economia, composta por 158 parceiros como Ministérios, Tribunal de Contas da União, Tribunais de Contas Estaduais, Controladoria Geral da União, Governos Estaduais e Entidades Municipalistas, entre outros.

A rede busca promover maior integração entre os parceiros, buscando sempre  o fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.

Fonte: Portal Amapá