terça, 02 de julho de 2019 - 15:08h
A secretária da SEAB cumpriu agenda na manhã dessa terça feira 02, com o Diretor Presidente do Instituto de Meio Ambiente- IMAP.
Tratar da transferência de terras da União para o Estado do Amapá.
Por: Gabinete SEAB
Foto: SEAB

A secretária da SEAB Suely Amoras Collares cumpriu agenda na manhã dessa terça feira 02, com o Diretor Presidente do Instituto de Meio Ambiente- IMAP Dr. Juliano Ávila no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-Incra, com o Presidente da instituição General Jesus Correa, para tratar da transferência de terras da União para o Estado do Amapá. O governador Waldez Góes tem intensificado as articulações junto ao Governo Federal, e a bancada, mostrando a importância desse processo para o desenvolvimento do estado. O Diretor do IMAP apresentou ao Presidente do INCRA os avanços que o estado vem dando para receber as terras da União. E também propôs ao órgão uma reunião com todos os atores para dar celeridade na definição do tamanho territorial, e assim concluir o Georreferenciamento que será feito pelo Exercito Brasileiro. 


Assuntos pontuais, como a preocupação com os assentados, que hoje vivem em assentamento sem nenhuma infraestrutura, até mesmo em algumas situações de isolamento. Todas essas pautas serão discutidas na próxima reunião, onde os técnicos terão a oportunidade de sugerir medidas para solucionar esse processo que vem sem definição há alguns anos. 


Fizeram parte da audiência a Subprocuradora Isabella Maria Lemos (INCRA), o Coordenador Geral de Cartografia Miguel Neto (INCRA), o Diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento Dougmar Nascimento (INCRA), a Diretora de Ordenamento Territorial Josiane Gonçalves Ribeiro (IMAP), a chefe de gabinete Rozilene Vieira (SEAB), Articulador Institucional Ricardo Nascimento (SEAB).

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEAB - Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá em Brasilia
Setor Comercial Sul- SCS Qd 06, Bloco A - Edifício Ermes 8º Andar- Asa Sul, Brasília - DF, CEP: 70306-901 - (61) 32246-759 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá