sexta, 18 de fevereiro de 2022 - 10:05h
Waldez assina decreto que institui o Sistema de Acompanhamento de Convênios
Ferramenta promoverá a centralização de informações para monitoramento dos recursos celebrados entre governo federal e Estado.
Por: SEAB
Foto: José Baia/Secom
Todos os Órgãos, Entidades e Fundações do Poder Executivo Estadual deverão utilizar o sistema Siaconv.

Na última sexta-feira, 18, o governador, Waldez Góes, assinou o decreto que institui o Sistema de Acompanhamento de Convênios (Siaconv). Uma ferramenta eletrônica que tem por finalidade promover a centralização de informações para monitoramento dos recursos celebrados entre governo federal e o Poder Executivo Estadual.

O sistema funciona da seguinte forma: as informações extraídas das plataformas oficiais do Governo Federal são inseridas pelos órgãos no Siaconv. Cada gestor terá um login e senha para acessar os convênios referentes ao seu órgão e fazer a atualização.

Na ocasião, o governador destacou que o Amapá aumentou a capacidade de captar recursos.

“Nós ampliamos a nossa capacidade de captação de recursos, temos uma carteira de projetos elaborada em vários eixos e com esse sistema conseguiremos monitorar todos esses convênios garantindo mais entregas para a população”, afirmou Góes.

A Secretária de Representação do Governo do Amapá em Brasília, Suely Colares, explica que a ferramenta, além de possibilitar o monitoramento, traz mais rapidez no serviço público.

“É um sistema de acompanhamento, que possibilita mais agilidade na execução dos convênios federais, fazendo com que o benefício para a população chegue mais rápido, que não tenhamos perdas de recursos e para executarmos todos os convênios”, afirmou.

Suely Colares

Todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta, Autarquias e Fundações do Poder Executivo do Estado do Amapá deverão utilizar o sistema Siaconv.

Galeria de imagens do evento.

Fonte: Portal do Amapá

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEAB - Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Amapá em Brasilia
SAS - Quadra 06 - Bloco K Ed. Belvedere 7º andar, Sala 701 - Brasilia - DF / CEP - 70070-915 - (61) 3224-6759 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá