Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Ministro garante apoio para criação de complexo turístico no Marco Zero do Equador

Por: Sem Autor - 17/03/2017 - 13:30

Atendendo um pedido do Governo do Estado e da bancada federal, que pretendem inserir o Amapá no hall dos estados que sediam grandes eventos, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, recebeu a comitiva amapaense na quinta-feira, 16, em Brasília.

O governador Waldez Góes, acompanhado de parlamentares da bancada federal, debateu com o ministro investimentos em projetos de grande impacto para o desenvolvimento do turismo no estado. O objetivo é unificar em um grande parque turístico o monumento Marco Zero do Equador, Sambódromo e Estádio Zerão, construindo um polo voltado totalmente ao turismo local. Além de possibilitar uma estrutura renovada, moderna e planejada para aquela região.

O ministro Beltrão ressaltou a importância do monumento Marco Zero para o país, por se tratar de um projeto de forte apelo geográfico e histórico, que irá atrair vários investimentos, possibilitando o aumento na geração de emprego e renda e alavancando o turismo local, disse ainda que irá somar esforços, juntamente com os parlamentares amapaenses para que a obra seja implementada o mais breve possível.

A construção do complexo, após a entrega da ponte binacional e a relação transfronteiriça com a Guiana Francesa, pode ajudar suprir a necessidade de projeções do turismo amapaense. Segundo Waldez, o projeto terá prioridade em sua gestão. “Temos um potencial grande, precisamos de um espaço físico e uma estrutura que absorva a demanda do turismo de eventos”, disse o governador.

Estiveram presentes os deputados Cabuçu Borges (PMDB) e Vinicius Gurgel (PR), além do presidente do Conselho de Cultura do Amapá, João Porfírio, os secretários Wander Azevedo e Alcir Matos, e técnicos do Ministério do Turismo.